Federação dos Trabalhadores na agricultura no Rio Grande do Sul

Notícias

UPF e Associação dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de Passo Fundo firmam convênio

 

A Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF) e a Associação dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais da Regional Passo Fundo firmaram Convênio de Cooperação neste mês de agosto. Além de receberem a divulgação dos cursos da Universidade de Passo Fundo (UPF), os cooperados, associados, funcionários e/ou dependentes dos integrantes do Sindicato receberão descontos em cursos de graduação, pós-graduação lato e stricto sensu da Universidade, exceto para o curso de Medicina.

 

Os benefícios serão concedidos às entidades dos municípios integrantes da Regional Passo Fundo que abrange Camargo, Casca, David Canabarro, Ernestina (extensão Tio Hugo), Ibirapuitã, Marau (Nicolau Vergueiro e Gentil), Montauri, Muliterno, Nova Alvorada, Passo Fundo (Mato Castelhano e Coxilha), Santo Antônio do Palma, São Domingos do Sul, Serafina Corrêa, Soledade (Mormaço), Tapejara (Santa Cecília do Sul),  Ciríaco, Vanini e Vila Maria.

 

O convênio é uma parceria importante entre as instituições e uma oportunidade para auxiliar no acesso ao ensino superior. “Esse convênio é motivo de muita alegria. A luta histórica do movimento sindical sempre foi buscar o acesso à educação dos filhos dos agricultores e esse convênio faz com que haja aproximação dos agricultores e maior adesão ao ensino superior nas mais diversas áreas em todos os campi da Universidade. Esse convênio veio em boa hora. Sabemos das dificuldades que estamos passando devido à pandemia, em que todos perderam receitas e estão sofrendo com isso”, destacou o coordenador da Regional Sindical de Passo Fundo, Nauro Nizzola.

 

O diretor da UPF Casca, Henrique Bertosso, representante da Universidade, no ato da assinatura, também enfatizou a importância deste convênio. “A parceria da UPF com o sindicato de cada cidade já é conhecida e rende bons frutos, mas agora com assinatura do convênio com toda regional sindical Passo Fundo, essa parceria se materializa em benefícios para os associados e filhos de associados. A UPF, como universidade comunitária, reforça o compromisso com o desenvolvimento social e econômico de toda a região, tendo em mente a relevância da agricultura e da agricultura familiar no contexto de toda a região”, salientou Bertosso.

 

Fonte: UPF