Federação dos Trabalhadores na agricultura no Rio Grande do Sul

Notícias

FETAG-RS trata com a ministra da Agricultura sobre perdas com a estiagem

Na tarde de ontem (12), o secretário-geral da FETAG-RS, Pedrinho Signori, participou representando a federação da audiência com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, que tratou sobre os prejuízos causados pela forte estiagem que atinge o Estado nos últimos meses. Participaram da audiência do governador do Estado, Eduardo Leite; o secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Covatti Filho; o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ernani Polo; o senador, Luiz Carlos Heinze; deputados estaduais e federais, e representantes das entidades.

 

A audiência foi um pedido da FETAG-RS, da Farsul, da Fecoagro e da FAMURS, entidades que assinaram documento conjunto que apresentou as demandas do setor primário com a finalidade de amenizar os prejuízos dos agricultores que tiveram perdas em suas lavouras.

 

 

De acordo com Pedrinho Signori, a ministra Tereza Cristina demonstrou boa vontade, mas depende de aval do Ministério da Economia. “A ministra vai encaminhar uma audiência com o ministro Paulo Guedes para tratar sobre as demandas. Acredito que a reunião foi muito positiva. Saio na expectativa de pelo menos acessar o crédito emergencial, com teto de R$ 20 mil, para a agricultura familiar”.