Federação dos Trabalhadores na agricultura no Rio Grande do Sul

Notícias

FETAG-RS respira Expointer


A FETAG-RS está mais uma vez respirando ares da Expointer. Chegando em sua 42ª edição, a federação estará presente na maior feira a céu aberto da América Latina auxiliando na organização e coordenação do pavilhão da agricultura familiar, e na exposição de animais, tais como gado de corte e leiteiro, além dos pequenos animais.

 

Para a edição de 2019, a FETAG-RS conta com aumento do número empreendimentos participantes no Pavilhão da Agricultura Familiar. Ampliado no ano passado e que agora conta com uma área total de 7,6 mil m², o espaço tornou o fluxo de pessoas mais ágil, permitindo um expressivo aumento no número de agricultores que têm a oportunidade de expor seus produtos. Neste ano serão 240 agroindústrias organizadas pela FETAG-RS.



Além dos empreendimentos, participarão do Pavilhão as Escolas do Campo, que em um amplo espaço mostrarão suas experiências exitosas desenvolvidas em atividades curriculares, extracurriculares e em projetos. Serão cerca de 26 escolas que trarão seus alunos para o diálogo e exposição da Expointer.



De acordo com o presidente da FETAG-RS, Carlos Joel da Silva, “a expectativa da FETAG-RS para a Expointer é muito positiva. Acreditamos, que como nos anos anteriores, surpreenderá os visitantes e os expositores. Para a agricultura familiar a feira é uma vitrine para o mundo”.


Aos agricultores familiares que desejam visitar a feira através de excursões, é preciso procurar os sindicatos dos trabalhadores rurais de seu município para realizar a inscrição que isenta o pagamento do ingresso ao parque. As visitas estão marcadas para os dias 28, 29 e 30 de agosto.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação