Federação dos Trabalhadores na agricultura no Rio Grande do Sul

Notícias

Seminário da Pecuária Familiar em Bom Jesus


Inicia hoje (12) e se estende até amanhã, o Seminário da Pecuária Familiar, em Bom Jesus. O evento acontece na sede da Secretaria de Educação do Município e é promovido pela FETAG-RS e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bom Jesus.

 

 
O Seminário conta com extensa programação, apresentando aos participantes temas como Sanidade Animal; Técnicas de Controle da Mosca da Bicheira e do Carrapato; Papel do FUNDESA; Organização da Produção e Comercialização; Arranjos Produtivos da Ovina; Linhas de Financiamento para a Pecuária Familiar; Manejo Conservacionista de Campo Nativo e Previsão Climática para a região.

 

 
Para o Vice-presidente da FETAG-RS - Nestor Bonfanti “é muito importante esta parceria entre a Federação, Sindicatos e o elo mais importante do processo, o agricultor familiar. Nestes dois dias de evento os participantes terão a oportunidade de trocar experiências e poderão levar mais conhecimentos e informações às suas propriedades”.

 

 
Acompanha também o evento, o assessor de Política Agrícola e Meio Ambiente da Federação - Guilherme Velten Júnior. Segundo Guilherme a participação dos pecuaristas familiares é muito importante para a conjuntura da realidade que os agricultores pecuaristas enfrentam. Com isto a FETAG-RS está traçando um projeto-piloto que possibilitará a troca de experiência e com isto, agregar valor às propriedades.