Federação dos Trabalhadores na agricultura no Rio Grande do Sul

Notícias

Ninguém solta a mão de ninguém

     Com todos cantando esse refrão, as Comissões de Mulheres e de Jovens, além dos assessores regionais, participaram de forma intensa da mística de abertura, que vai reunir, hoje (24) e amanhã, na sede da FETAG, em Porto Alegre, mais de 100 lideranças de todo o Estado.

     A 1ª secretária da FETAG, Diana Hahn Justo, coordenadora estadual da Juventude Trabalhadora Rural, ao dar as boas-vindas, destacou que a FETAG, com a presença de todos, estava mais alegre e cheia de vida. “Vamos aprofundar temas importantes nas duas comissões, bem como com os assessores regionais e diretores, para que possamos ficar cada vez mais fortalecidos”, disse.

     Em seguida falou Elisete Hintz, tesoureira-geral, enfatizando a importância de reunir três grupos, otimizando recursos e, ao mesmo tempo, trabalhando em prol de uma mesma categoria: os trabalhadores e as trabalhadoras rurais que representamos.

     Antes da divisão dos grupos, a coordenadora estadual de Mulheres Trabalhadoras Rurais, Lérida Pivoto Pavanelo, lembrou da caminhada grande que se tem à frente e defendeu a mística, cujo espírito é no sentido de que todos se sintam valorizados. “É pelas pessoas que estão na lida nas propriedades que estamos aqui”, reforçou.

     Lérida apresentou Jaqueline Leite, assessora do Comitê Latino-americano de Mulheres da UITA – União Internacional de Trabalhadores da Alimentação, Agricultura, e o professor José Maria Wiest, especialista em Alimentos e Medicina Preventiva. Também foi convidada Juliana Benísio Barbosa, assessora da Juventude da CONTAG. Todos participarão das atividades.

 Assessoria de Imprensa – 24/04/2019 – Luiz Boaz