Federação dos Trabalhadores na agricultura no Rio Grande do Sul

Notícias

Delegação gaúcha presente na 12ª Agriminas

     A 12ª Feira de Agricultura Familiar de Minas Gerais (Agriminas) foi aberta ontem (11) na Serraria Souza Pinto, em Belo Horizonte/MG. Aproximadamente mil pessoas estiveram presentes na cerimônia, oportunidade em que também foram  comemorados os 50 anos da FETAEMG e várias pessoas homenageadas. A FETAG-RS está, novamente, presente com dez empreendimentos da agricultura familiar. A expectativa da organização é receber mais de 70 mil visitantes até domingo, dia 15, entre consumidores, agricultores, técnicos, estudantes e lideranças. A projeção da Agriminas 2018 é de arrecadar R$ 6 milhões em negócios.
     Conforme Jocimar Rabaioli, assessor de Política Agrícola e Agroindústrias da FETAG-RS, a Agriminas conta com cerca de 400 expositores, entre eles a delegação gaúcha. “A nossa expectativa é muito grande, pois aqui em Minas Gerais os nossos empreendimentos têm a oportunidade de desbravar horizontes, trocar conhecimento e, desta forma, abrir novos canais de comercialização. Além de realizar as vendas na feira, o grupo se organizou para visitar potenciais clientes. A ideia é aumentar a participação dos gaúchos na feira, assim que nos derem mais espaço”, garantiu.
     “A Agriminas é uma das principais vitrines de exposição da Agricultura Familiar em Minas Gerais e tornou-se referência na valorização da produção do campo, na geração de negócios para o setor e capacitação para agricultores familiares, assentados da reforma agrária e pequenos produtores rurais”, ressaltou  Vilson Luiz da Silva, presidente da FETAEMG e idealizador do evento. Certamente a feira mudou a vida de muitas famílias.

Assessoria de Imprensa – 12/04/2018 - Luiz Boaz